
Scaffolding as a principle of lesson design
Have you ever felt like your students were producing less than you thought they should? I have. I remember when I was delivering a lesson
Have you ever felt like your students were producing less than you thought they should? I have. I remember when I was delivering a lesson
If you enjoy listening to Coldplay and analysing lyrics as I do, you probably listened to the song ‘Fix You’. At the beginning, they say:
It is often said that teachers take on many roles. As Diane Larsen-Freeman and Marti Anderson point out, “the work of teaching is simultaneously mental
Praticamente todos nós que embarcamos nessa jornada de aprender inglês já sentimos que num determinado momento a evolução dá uma parada ou diminui consideravelmente. Isso
Inductive and deductive reasoning/teaching is a term that gets thrown around in level 5 certifications without going much deeper into either. We are taught that
O Duolingo é hoje um case de sucesso de marketing e traz cursos como matemática, música, diversos idiomas e a plataforma agora conta com seu
Imagine a seguinte situação: você viu uma palavra nova em inglês, checou a definição no dicionário e continuou com sua vida. Algum tempo depois, essa
I’ve been working as an English teacher for over a decade and preparing students for proficiency examinations for about half of that time. After a
Cada um desses exames (Cambridge, IELTS, TOEFL e PTE) serve para avaliar a proficiência em inglês, mas eles diferem em estrutura, objetivos, pontuação e reconhecimento.
O IELTS Academic pode parecer desafiador, mas com algumas estratégias bem definidas, você pode alcançar uma ótima pontuação. Aqui vão cinco dicas infalíveis: 1. Entenda
Ampliar o vocabulário é uma jornada contínua e essencial para quem busca aperfeiçoar a comunicação em qualquer idioma. Seja para a vida profissional, estudos, viagens
Caro leitor, Apresentarei algumas frases que frequentemente ouço dos meus alunos. “Entendo tudo o que leio e ouço, mas travo ao falar.” “Não tenho vocabulário